Aumentar(+)   Diminuir(-)
Câmeras de Vigilância

Acesse alguns artigos produzidos por especialistas de diversas áreas do conhecimento e que contribuem no embasamento para a discussão sobre o uso de câmeras de vigilância em sala de aula.

Câmeras na sala de aula
Cecília Farias, professora, diretora do Sinpro/RS, conselheira do Conselho de Educação do RS, jornal Extra Classe.

O uso de câmeras de vigilância em sala de aula
Celso Floriano Stefanoski, professor, diretor da Secretaria de Educação e Cultura do Sinpro/RS. Representante do Sinpro/RS no Conselho Estadual de Educação do RS.

Monitoramento e vigilância eletrônica do trabalho
Luciane Lourdes Webber Toss, advogada mestre em Ciências Sociais Aplicadas pela Unisinos e doutora em Direito Público pela Universidad de Burgos, Espanha, artigo publicado na Revista Textual.

Uso de câmeras nas escolas
Fernando Becker, professor titular de Psicologia da Educação da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFGRS, doutor em Psicologia escolar pela USP, e Tania Beatriz Iwaszco Marques, psicóloga, doutora em educação pela UFGRS, professora de Psicologia da Educação da Faculdade de Educação da UFGRS. Artigo publicado na Revista Textual.

Estudantes sob controle: a racionalização do espaço escolar através do uso de câmeras de vigilância
Lucas Melgaço, doutor em Geografia Humana pelas Universidades de São Paulo, Panthéon Sorbonne, França. Artigo publicado na revista O Social em Questão, da PUC Rio.


Voltar   Imprimir


Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.