Página Principal  Serviços  NAP  Apresentação

Aumentar(+)   Diminuir(-)
NAP - Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência

O Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência (NAP) é um serviço oferecido aos associados do Sinpro/RS com o objetivo de apoiar os professores que sofrem violência implícita ou explicita no ambiente de trabalho.

O NAP foi criado no final de 2007, a partir das discussões sobre a violência contra o professor feitas durante o VIII CEPEP, em maio de 2007. Pesquisa realizada pelo Sinpro/RS, também em 2007, e relatos de professores durante rescisões de contrato comprovaram a necessidade de um trabalho personalizado sobre a violência.

O NAP desenvolverá duas atividades principais:

• Reuniões quinzenais para conversa sobre os fatos violentos vivenciados e/ou presenciados pelos professores e alternativas de enfrentamento que serão apontadas por uma equipe multidisciplinar formada por diretores do Sinpro/RS, psicólogo e advogado;

• Encontros mensais com psicólogos/psiquiatras com subsídios aos professores sobre as formas de evitar e lidar com os constrangimentos contra os professores.

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.