Página Principal  Comunicação  Notícias

Aumentar(+)   Diminuir(-)
11/04/2017

Sindicatos tiveram quinta reunião de negociação

Foto: Comunicação Sinpro/RS

Ocorreu na tarde desta terça-feira, 11, a quinta reunião de negociação entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS.

Na câmara de educação básica, o indicativo de reajuste salarial foi considerado insuficiente e rejeitado pela comissão dos professores. Além de ser insuficiente, a proposta de reajuste estava condicionada a alteração na limitação de alunos por turma. A reunião abordou ainda a questão relativa às condições de atendimento aos alunos com deficiência, com ênfase na formação dos professores e na necessidade de monitoria.

Na câmara de educação superior, mais uma vez o reajuste salarial foi o centro das discussões, com especial ênfase para o reajuste dos pisos. O Sindicato dos Professores insistiu no reajuste salarial de 7%. A reunião abordou ainda a questão relativa ao plano de saúde. O Sindicato patronal sinalizou melhoria na cláusula. O Sinpro/RS destacou a importância de um calendário unificado de férias para os professores.

A próxima reunião será na terça-feira, 18 de abril.

Voltar Imprimir Enviar por E-mail   Informar Erro   Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.